Jarlon cunha


Uma boa pedida para o sabadão...

Vila Cowboy apresenta: Jorge e Mateus, Forró do Muído, Moleca 100 Vergonha, Louro Santos e Victor Santos e Mexe Ville.
Informações: (83) 3255-3803


BOATES

Vogue JP
Rebekka Martins & Banda e Banda Forró Arreios de Prata
Dance: Dj Hunter e Dj Richards
Informações (83) 3221-3711

Vogue Natal:
Mônica Jucá & Banda e Banda D'Classe
Shows: Caricato Catreva de Cupuá e Divina Shakira
Dance: Dj Ald Netto e Dj França
Informações (84) 3223-4228

Queen Vogue (CG)
Lima Júnior e Sandro Show
Dance: Dj Roberta Twiggy e Dj Andrews
Informações: (83) 8740 6726

Metrópole (Recife/PE)
Festa G com Ricardo Villani (capa da revista G Magazine do mês de abril)
Djs: Chiclete, Júnior Bomba, Tribemaker (David Kelner & Robby Gomez), Markyloire (DJ Marcílio) Informações: (81) 3423 0123
Marcadores: 0 Graus | edit post
Jarlon cunha
Amandí Cortez inicia seu percurso para se trasformar em DVD hoje, às 20h00, no Teatro Santa Roza, na capital, onde o músico fará o show que será gravado em vídeo com a participação de Chico César e Escurinho. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada) e estão
à venda nas lojas Furtacor. O repertório do show é composto pelas 12 faixas do seu novo disco, "Matéria em movimento", além de três canções inéditas e de uma música de Chico César, "Paraíba, meu amor", que Amandí e Chico cantarão juntos.

Fonte: Correio da Paraíba
Marcadores: 0 Graus | edit post
Anônimo

O assunto gera controvérsias entre os próprios estudiosos da área médica porque as consequências das associações dependem de vários aspectos, entre eles a composição do medicamento, o organismo de cada pessoa e a quantidade de bebida consumida.

O consumo de bebidas alcoólicas influencia o efeito dos medicamentos, aumentando ou diminuindo, além de potenciar a ocorrência dos efeitos secundários possíveis. Quando uma pessoa bebe, ela metaboliza o etanol usando enzimas que o fígado produz. Só que essas enzimas também servem para metabolizar algumas drogas. Se entrar um remédio no meio da história, o organismo vai ser sobrecarregado e pode não dar conta do serviço. Assim, o efeito da droga é reduzido ou até anulado.

Para piorar, isso também maltrata duplamente o pobre fígado. Muitos medicamentos também são eliminados pela urina. O álcool e o excesso de líquidos (dois elementos-chave de uma cervejada, por exemplo) têm efeito diurético e, portanto, podem acelerar a excreção dessas substâncias.

Antibióticos ou remédios para tratar a depressão, ansiedade, epilepsia, hipertensão arterial, diabetes ou para a coagulação sanguínea, são alguns exemplos de medicamentos que interagem negativamente com o álcool. O álcool potencializa o efeito delas, em vez de anulá-lo. Tanto o consumo crônico como ocasional do álcool pode alterar a transformação dos medicamentos resultando em produtos tóxicos que podem danificar o fígado e outros órgãos.


Veja algumas das reações entre álcool e remédios:

Antibióticos: usados para tratar doenças infecciosas.
Mistura: o álcool diminui a atividade do remédio e pode piorar a doença infecciosa. Em alguns casos, a bactéria se torna resistente ao antibiótico. Além disso, a mistura pode causar náusea, vômito, dor de cabeça e, em casos graves, convulsão.

Antidepressivos: usados no tratamento de depressão.
Mistura: com o álcool, o efeito do sedativo é maior, deixando a pessoa inabilitada para conduzir um veículo, por exemplo. Em alguns casos, a mistura pode aumentar a pressão sanguínea.Insulina: Ajuda a diminuir o nível de açúcar em pacientes com diabetes.Mistura: Produz hipoglicemia, podendo cortar por completo o efeito da insulina e causar náusea e dores-de-cabeça.

Paracetamol: analgésico, usado para aliviar dores, principalmente dor de cabeça.
Mistura: Pode, nos casos mais graves, danificar o fígado (tanto a droga quanto o álcool são metabolizados lá). A mistura com a Aspirina (ácido acetilsalicílico), outro analgésico bastante popular, pode causar gastrites e, em casos extremos, hemorragia estomacal.


Agora você já sabe, se estiver tomando algum medicamento, nada de bebidas alcoólicas!

DJ Raphael Fraga

Saludos, mi gente!
Nesta semana eu venho apresentar a vcs o meu Set Mix atual, o “Ladies First”! Mas antes disso... o que é um “Set Mix”?
Vamos do começo... já pararam pra pensar porque alguns remixes que vcs baixam da Net são tão longos (de 7 a 11 minutos!)? Na verdade, esses remixes, chamados de “Club Mix” geralmente, são feitos para que os DJs possam mixá-los na pista (encaixar as batidas de uma música à outra, de forma que não fique “agressiva” a troca delas). Por isso tantas batidas iniciais e finais “excedentes” nos “Club Mixes”. Alguns produtores se preocupam com as pessoas que não são DJs e lançam as versões “Radio Mix”, que são mais curtas, com a duração média das músicas normais. As “Radio Versions” não tem tantas batidas iniciais, porque não foram feitas para serem mixadas.
Já o “Set Mix” é quando um DJ escolhe uma determinada lista de músicas e mixa uma às outras num só arquivo. Geralmente os DJs lançam seus sets na Net afim de divulgarem seu trabalho, mostrar o seu gosto musical, sua capacidade de combinar as músicas, etc... Eles podem ter um tema, podem ser de um artista só, isso depende da vontade do DJ. No caso do meu “Ladies First” (traduzindo, damas primeiro), eu quis homenagear as Divas das baladas, apresentando seus sucessos atuais e relembrando algumas coisas, como sempre gosto de fazer quando estou tocando.
Então quando vcs quiserem fazer uma festa e não tiverem como chamar DJs pra tocar, baixem alguns Sets mixados e botem pra quebrar!

Confiram no meu MySpace os links para baixar o “Ladies First” e aproveitem para conhecer o meu Set anterior (Dezembro de 2008), ou me adicionar, deixar um comentário, conferir algumas edições que eu fiz... Fiquem à vontade em:
www.myspace.com/djraphaelfraga

Dica: Na comunidade NetMusic vcs podem encontrar diversos Sets Mixados para baixar. Confiram:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=6430613

Besos!!!
Marcadores: 0 Graus | edit post
Jarlon cunha
SHOWS

Sexta, 24 de abril
Amandí Cortez (lançamento do seu CD e gravação do seu DVD )
Participações especiais de Chico Cézar e Escurinho.
Local: Teatro Santa Roza, às 20:00h.
Ingressos nas lojas Furtacor.
Informações: (83) 8815-0791 / 3048-1012

Sábado. 25 de abril
Vila Cowboy apresenta: Jorge e Matheus, Forró do Muído, Moleca 100 Vergonha, Louro Santos e Victor Santos e Mexe Ville.
Informações: (83) 3255-3803

Domingo, 26 de abril
ARRAIASA com: Asa de águia, Saia Elétrica e Geraldinho Lins.
Na área externa do Forrock.
Informações: (83) 3246-5858


TEATRO

"Ai, ai, ai - Zezé no país das maravilhas"
Em cartaz neste final-de-semana, sempre às 20:00h, no teatro Ednaldo do Egyto.
Informações: (83) 8831-5171


BOATE

Vogue JP
24 de abril (sexta)
Mônica Jucá & Banda e Alice e Banda
Dance: DJ Hunter

25 de abril (sábado)
Rebekka Martins & Banda e Banda Forró Arreios de Prata
Dance: DJHunter e DJ Richards

26 de abril (domingo)
Natalie de Lima & Banda e Banda Forró Beijo Molhado
Dance: DJ Roberta Twiggy (RN) e DJ Richards
Show: Caricatas Diet e Light

Informações: (83) 3221-3711

Queen Vogue (Campina Grande/PB)

25 de abril (sábado)
Lima Júnior e Sandro Show
Dance: DJ Roberta Twiggy e DJ Andrews

Informações: (83) 8740 6726

Vogue Natal

24 de abril (sexta)
Rebekka Martins & Banda e Jane Mel, Célia, Chimene & Banda
Dance: DJ Roberta Twiggy e DJ França
Show: Divina Shakira

25 de abril (sábado)
Mônica Jucá & Banda e Banda D'Classe
Dance: DJ Ald Netto e DJ França
Shows: Divina Shakira e Katreva de Cupuá

Informações: (84) 3223-4228

Boate Metrópole (Recife/PE)

24 de abril (sexta)
Festa Gaúcha Tchê
O gogo dancer gaúcho Flávio Eros fará perfornances para lá de sensuais no dancing do Club.
Show com: HERA D'TAURUS
Dance: Chiclete, Cavalli, Pax, Junior Bruxo & Michel Rossi

25 de abril (sábado)
A Revista G Magazine traz ao Recife o mineirinho todo bom "Ricardo Villani", capa de abril.
Dance: Chiclete, Marcílio, David Kelner & Robby Gomez e Junior Bomba
Informações: (81) 3423-0123
Marcadores: 3 Graus | edit post
Anônimo

Começo esse coluna ironizando o meu próprio título ou temática, pois o que existe na realidade é um mundo formado por pessoas distintas e orientações sexuais também dicotômicas. Seria preconceituoso restringir um universo a gay ou hétero, o objetivo da abordagem desse tema é induzir o leitor a refletir sobre os diversos preconceitos e dificuldades contidos na vida cotidiana de um homossexual.

É importante mencionar que a homossexualidade não é um transtorno médico ou psiquiátrico, afinal não é a orientação sexual de alguém que determina o seu grau de lucidez, seus aspetos morais ou éticos.

Apesar da presença universal de indivíduos homossexuais na história e na sociedade, o tema homossexualidade continua trazendo disputa e controvérsia. Discussões sobre homossexualidade costumam ser influenciadas por ignorância, medo e fuga, colidindo com dogmas morais e religiosos e contrastando com intuitos políticos.

Mesmo que estejamos em um mundo repleto de avanços tecnológicos, inovações e comodidades atuais, ainda pecamos quando o assunto é o ser humano, não podemos ignorar o retrocesso mental de alguns indivíduos, os quais insistem em tratar um homossexual como ser inferior, o desqualificando de forma pejorativa na maioria das vezes.

O comportamento ou a preferência sexual de alguém nada tem a ver com os seus valores como cidadão ou como ser humano, a orientação sexual de alguém não deveria interferir na sua vida pessoal perante a população, afinal isso é um aspecto individual. É de extrema ignorância rotular alguém e prejudicá-lo por fatores que de maneira alguma o diminuem.

Acho que uma educação voltada para os valores morais ajudaria muito na não formação de um futuro cidadão preconceituoso. Os pais em geral deveriam educar seus filhos para uma sexualidade sadia, sem preconceitos ou sofrimentos desnecessários. Deveriam ter melhor preparo, mais esclarecimentos e, sobretudo, saber escutá-los nas suas dificuldades e dúvidas. Os pais de homossex
uais, não mais deveriam se perguntar "Onde foi que eu errei?", mas "Como devo proceder-me para que essa pessoa seja feliz?", porque em verdade, o amor não tem sexo.

POR Talina Bandeira

Renato
Seria este brinquedo a verdadeira inspiração para o movimento "breaking the cabelo"? Inocente e alucinógeno, o "Swing Wing" foi uma verdadeira febre nos EUA na década de 60. Esta engenhoca consistia num capacete ao qual estava fixada, no centro, uma pequena corda com uma bola na ponta. Colocado o capacete, a criança deveria executar movimentos rotacionais com a cabeça e fazer a bola acompanhar essa mesma rotação... Uma coisa sem noção, já naquela época.

Penso que algum menino que viveu nessa época, quando adulto, adotou o movimento numa pista de dança qualquer dos anos 90 e a brincadeira virou "negócio de drag". Duvida? Olha o vídeo:




POR Renato Moraes
Marcadores: 1 Graus | edit post
Anônimo
Karina Karan
Marcadores: 5 Graus | edit post