Anônimo
Jarlon cunha

"D. Graça, mas tem que pagar" este é o nome do espetáculo de humor estrelado por Katiuscia Canoro, mais conhecida pela personagem Lady Kate do Zorra Total, que faz sucesso com bordões " Tô pagando!" e "Dinheiro eu tenho, só me falta-me o gramour!".
A peça estará em cartaz neste sábado (dia 16), às 21h00 e domingo (dia 17), às 20h00, no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural.
O espetáculo promete arrancar muitas risadas do público paraibano. Na peça Katiuscia e Fabíola Nascimento se revezam entre várias personagens do nosso cotidiano, com esquetes humorísticos, que abordam situações que vão desde problemas domésticos até a falta de sorte, como por exemplo, o drama da dupla musical "Graucia e Grauciane", criada pelas atrizes.
Tudo tratado com muito bom humor e sagacidade no improviso, fazendo com que o público se identifique e vivencie as situações.

Uma comédia cheia de graça, afinal rir é o melhor remédio.

Informações: (83) 3211-6232
Marcadores: 0 Graus | edit post
Anônimo

RESPIRAR é extremamente importante para a realização de uma boa troca de gases no nos pulmões e o bom desempenho das atividades do dia-a-dia. Por isso, aprender uma técnica de respiração pode melhorar o seu desempenho ou mesmo vir a ser energética, aliviadora de tensão e até uma experiência espiritual.


As pessoas não sabem respirar
Por natureza, inspiramos pelo nariz e expiramos pela boca, utilizando os pulmões. Muitas pessoas mantêm o estômago succionado para dentro, apertada e continuamente, dessa forma não se aproveitando da expansão da barriga com uma maior obtenção de ar a cada respiração. Como resultado, a maioria das pessoas respiram muito raso, usando somente os ombros/clavículas e a caixa das costelas para inflar e exalar.

Na respiração diafragmática
O ar também entra pelo nariz e sai pela boca, porém fica uma parte de ar retida na porção inferior dos pulmões (cerca de 30%), parte esta geralmente não utilizada, pois a musculatura diafragmática os comprime, fazendo com que essa pequena área não seja aproveitada.

Benefícios da respiração diafragmática

- Retardar o processo de queima de oxigênio, desacelerando os batimento cardíaco.
- O mais importante: energizar o corpo, regularizando a força vital, formando assim, uma espécie de camada protetora, dificultando o contágio de doenças que debilitam o sistema imunológico. A respiração com o baixo ventre faz com que o oxigênio que entra se concentre, energizando esse local. Posteriormente essa energia é transferida para os demais órgãos do corpo, como o cérebro, coração, intestinos, regularizando e equilibrando os chacras de cada elemento.
- Para casos de insônia leve, este tipo de respiração ajuda a melhorar o seu sono.


PRATIQUE!

Inspire:
expanda, empurre a base da barriga para fora, respirando o ar para dentro. Permita que suas costelas se "abram". Coloque os ombros e as clavículas para trás.
Expire: solte o ar do topo de seu tórax, em seguida da caixa de costelas e finalmente puxe o estômago e a base da barriga para as costas, contra a espinha.

Observação: a respiração diafragmática não serve como processo contínuo, e sim como meio alternativo para situações extremas.

Jarlon cunha
Em João Pessoa, mais uma vez.

Dia 3 de junho, no Forrock.

Ingressos antecipados à venda.



Informações
(83) 3246-5858
Marcadores: 0 Graus | edit post
Jarlon cunha

TOP DRAG PARAÍBA
O concurso nasce com a missão de reconhecer o talento da drag veterana mais talentosa e revelar o mais novo talento drag para o Estado da Paraíba.

ORGANIZAÇÃO E PRODUÇÃO
Jarlon Cunha
Filipe Pinheiro

APRESENTAÇÃO
Karina Karan
Daisy Kétreppa

DJs
Marcello Novotny
Raphael Fraga

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO
Iniciante
- Não ter se apresentado profissionalmente.
- Disponibilidade para shows.
Veterana- Não ter contrato assinado com qualquer empresa que impeça a realização de show em outros estabelecimentos.
- Disponibilidade para shows.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
Música
Dublagem
Performance
Figurino
Maquiagem
Vendagem de ingressos (vale pontuação)

JÚRI
PREMIAÇÃO EM DINHEIRO
SORTEIO DE EXCELENTES BRINDES
BAR

TOP DRAG PARAÍBA
Mostrando o que a Paraíba tem de melhor
Marcadores: 0 Graus | edit post
Renato
A Miss Rio Grande do Norte Larissa Costa, 25, foi eleita na madrugada deste domingo a nova Miss Brasil 2009, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Pedagoga e trabalha na Secretaria de Educação de Natal, Larissa vai representar o Brasil no Miss Universo, que acontece no dia 23 de agosto, em Nassau, capital das Bahamas.

Ela é a segunda potiguar a ser coroada como Miss Brasil. A primeira foi Marta Jussara da Costa, eleita em 1979 e ficou no quarto lugar no Miss Universo. A 2ª colocada foi a Miss Minas Gerais, que vai participar do Miss Beleza Internacional, e a 3ª colocada, que vai representar o Brasil no Miss Continente Americano foi a Miss Distrito Federal. A Miss Pará foi a quarta e a Miss Ceará a quinta colocada.

Sem dinamismo, o concurso se arrastou das 22h10 à 01h10 deste domingo. Diferente dos outros concursos, neste ano as candidatas já apareceram vestidas de maiô numa coreografia cheia de passinhos marcados até a entrada das apresentadoras Nayla Micherif e Renata Fan. A segunda parte ficou por conta dos trajes típicos. A vencedora nesta categoria foi a Miss Minas Gerais, com o traje feito por Alexandre Dutra. Esta parte foi gravada previamente.

Já na terceira parte, foi a vez do traje de gala. Os vestidos foram confeccionados pelo estilista Alexandre Dutra, mas cafona como nos anos anteriores. Em seguida, todas as misses voltaram para a prova de biquíni. Nestas três competições não se sabia como algumas misses estavam ali, como as representantes do Amazonas, Acre, Roraima, Maranhão e Sergipe. A Miss Simpatia, escolhidas pelas demais candidatas foi a Miss Pernambuco. Em 2007, a representante pernambucana Wilma Gomes também recebeu este título e foi a terceira colocada.

As 15 candidatas – As 15 classificadas foram Minas Gerais, escolhida pelo público, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Sul, Pará, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Bahia, Goiás, Santa Catarina, Paraná e Distrito Federal. Depois as candidatas fizeram o desfile em traje casual para o júri selecionas as 10 semifinalistas.

Foram selecionadas as misses Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará, Ceará, Rio Grande de Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Bahia, Distrito Federal e Paraná. Mais uma vez elas aparecem de maiô para mais um desfile. Até definirem Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Ceará, Pará e Distrito Federal como as cinco finalistas para a entrevista. A melhor desenvoltura foi da vencedora da noite Miss Rio Grande do Norte. Sorte ao Brasil no Miss Universo. Para ver o momento da coroação, clique AQUI.

Marcadores: 0 Graus | edit post
Renato
O livro infantil Where Did I Really Come From [De Onde Eu Vim], publicado na Austrália e voltado para crianças a partis dos dois anos, causou polêmica na Austrália. Isso porque aborda paternidade e a maternidade entre homossexuais.

De autoria de Narelle Wickham, o livro traz informações ilustradas de dois homens com um bebê. Segundo a autora informou à BBC, se os pais são abertos com os filhos desde o começo, é bom para o conceito de que os pais são honestos e confiáveis. “O livro é para os pais saberem como ensinar os filhos sobre várias formas de se conceber um bebê, inclusive a fecundação in-vitro (FIV)", afirmou.

A autora pensou em escrever o livro sobre novas formas de concepção, depois que teve sua filha por inseminação artificial. O grupo Organização Família Austrália se manifestou contra o livro. Disseram que a obra é uma fora de promover o que não é normal.

Segundo o representante do grupo John Morrissey, se o livro fosse direcionado aos pais para saber responder sobre o assunto aos filhos, não teria problemas, mas são contrários porque é voltado para crianças muito novas. Segundo informou a BBC, as crianças australianas recebem aulas de educação sexual a partir dos 11 anos.

Trechos –“Algumas vezes as mulheres querem ter filhos, mas não querem ter relação com um homem. Ou algumas vezes mulheres querem ter um bebê sozinhas ou com outra mulher, então o bebê tem duas mamães” ou “”Quando uma mulher quer ter o bebê sozinha ela vai a um médico que consegue para ela espermatozoide, ou pede a um homem especial para fornecê-la seu espermatozóide”, diz parte do livrinho.

Marcadores: 0 Graus | edit post
Renato
De acordo com o U.S. Reports e vários blogs internacionais, o grupo Destiny’s Child promete, para alegria dos fãs, lançar mais um álbum com suas integrantes juntas até 2010.

Desde que Beyoncé Knowles, Michelle Williams e Kelly Rowland se separaram em 2005, que uma reunião vem sido esperada, até porque as meninas têm contrato para mais um CD com a Columbia Records.

Segundo as más línguas Michelle Williams e Kelly Rowland não voltarão por vontade própria, mas para cumprir o contrato.

Quanto a Beyoncé, ela se prepara para nova turnê com looks assinado por ninguém menos que Thierry Mugler. O último CD lançado pelas “Independent Women” foi em 2004, Destiny Fulfilled.

Marcadores: 0 Graus | edit post
T
A complexidade da real origem dos preconceitos é uma das grandes dificuldades que o ser humano enfrenta para entender como respeitar e amar o próximo de forma objetiva e sensata.

Embora esse assunto ainda seja pouco comentado, os preconceitos podem ser divididos em dois segmentos: um segmento é maléfico à sociedade e o outro benéfico. O segmento maléfico é constituído de preconceitos que resultam em injustiças, e que são baseados unicamente nas aparências e na empatia. Já o segmento benéfico é constituído de preconceitos que estabelecem a prudência e são baseados em estatísticas reais, nos ensinamentos de Deus ou no instinto humano de autoproteção. Em geral, os preconceitos benéficos são contra doenças contagiosas, imoralidades, comportamentos degradantes, pessoas violentas, drogados, bêbados, más companhias, etc. Na verdade, é muito difícil definir o limite correto entre preconceito maléfico e preconceito benéfico. Por isso, a liberdade de interpretação pessoal deveria ser sempre respeitada.

Se desejamos combater o preconceito injusto e a discriminação indevida, a solução não é impor igualdade mascarada e fictícia por intermédio de leis. A solução é admitir e esclarecer as diferenças, as aparências e as realidades para que o sistema de defesa humano as compreenda e não rejeite o que for normal e saudável. Tentar impor qualquer tipo de igualdade, por força de lei, é semear a falsidade, a hipocrisia, o desrespeito e, por conseqüência, a violência. Amar, não é simples­mente compreender, tolerar e querer bem ao próximo.

Já é hora do brasileiro compreender que a liberdade pacífica, de praticar o justo e fundamentado preconceito (o benéfico), é mais útil a uma nação do que a proibição de usar a intuição humana e o prévio conceito como medida preventiva. Só as pessoas inconseqüentes, ou muito inocentes, é que entendem que devemos considerar todo mundo em igualdade absoluta e irrestrita (sejam sadios, doentes, crianças, homens, mulheres, gays, lésbicas, estupradores, prostitutas, gente de bem, ladrões, aidéticos, etc.). No entanto, as pessoas sensatas e equilibradas, que se preocupam com o futuro da humanidade e que sabem dosar o amor com a disciplina, enxergam a necessidade da moderação nestas questões. Na verdade, precisamos respeitar o comportamento de cada pessoa segundo seu merecimento individual. Temos que levar em conta o risco de boa ou de má influência que cada pessoa ofereça.

Anônimo

Semana que vem, a Miss Paraíba Karina Karan vai passar a faixa. Aguardem um super documentário com nossa apresentadora.
Marcadores: 0 Graus | edit post